domingo, 19 de fevereiro de 2012

"Entrevista de TOP Para Revista High Cut"



Entrevista com TOP e com o estilista da FUBU, Suh Sangyoung, publicada no volume 71, da edição de fevereiro, da revista High Cut.

P: No ano passado, muitas coisas aconteceram ao Big Bang. O que você fez durante esse período em branco?
TOP: Nós fomos para a Europa, participar do “MTV EMA 2011”. Uma vez que eu tive uma agenda cheia com ensaios fotográficos e filmagens de comerciais, não tive muito tempo para descansar. Quando não havia programações planejadas, eu estava no estúdio criando música durante a noite. Eu não descansei desde meu debut, então eu não espero por férias e nem me arrependo de tê-las ou não (risos).


P: O que você diz aos seus membros para incentivá-los?
TOP: Eu sou o hyung mais velho, então eu sempre converso com meus dongsaengs e nós sempre jantamos juntos. Além de mim, sinto que todos eles amadureceram e se tornaram sensíveis. Eu também deveria ser mais maduro também…

P: Após 8 meses, todos os 5 membros estiveram novamente no palco,inclusive com atividades no Japão, bem… Foi uma sensação um pouco diferente desta vez?
TOP: Eu nunca me senti triste estando de pé no palco antes. Em comparação com a emoção de se sentir triste, ganhar um prêmio teve uma sensação diferente. Como devo dizer isso – é bastante incomum, mas foi extremamente emocionante para mim. (TOP ficou em silêncio por alguns segundos, como se estivesse revivendo aquele momento de novo). Eu poderia me encontrar no palco novamente.

P: Enquanto com a FUBU, você também teve alguma inspiração em TOP ou no Big Bang?
Soh CD: O meu objectivo não era apenas dar à FUBU um novo visual, mas também compreender plenamente o novo tema. Eu queria transformar a marca, de um hip-hop padrão para aquele que se adapte à nova era. Durante este processo, o Big Bang era o mais falado. O Big Bang pode mostrar o hip-hop através de sua música e sua cultura, o que é favorável para o público em geral. Eles são um bom exemplo.

P: Por que você escolheu TOP entre uma massa de ídolos?
Soh CD: Porque G-Dragon já era o rosto da Bean Pole, haha. Eu só estou brincando. Do ponto de vista de um designer, SeungHyun (TOP) é bastante popular neste momento. Eu o vi algumas vezes, fora do trabalho. Ele gosta muito de roupa. Ele gosta de moda, e as roupas ficam bem nele, não estou dizendo isso como um patrocinador de roupas. Como designer, eu acho que ele é o músico na Coréia, que pode escolher um estilo confortável, em 2012.

P: Pra você qual é a razão pela qual a FUBU ou, designers como Soh CD, e outras marcas de moda o escolhem?
TOP: Como que eu deveria responder a isto… Haha
Soh CD: Eu acho que não é só porque TOP é atraente ou tem um corpo bom, mas é porque ele entende bastante de moda e é por isso que tenho tanta confiança nele.
TOP: Como o Soh CD disse, as pessoas nunca são perfeitas. Uma foto pode durar uma vida, assim você quer mostrar o seu melhor. Minha personalidade me faz querer mostrar minha melhor imagem nos ensaios fotográficos, algo que outras pessoas da mesma idade não podem.

P: Continuando sobre isso, Soh CD… O que é o carisma TOP pra você?
Soh CD: Eu me senti pesaroso por TOP antes, porque geralmente quando TOP é convidado para ser modelo, eles querem que ele mostre seu carisma e masculinidade, nos ensaios de moda. Mas eu também vi outras características carismáticas em TOP – alguém que está cheio de curiosidade, e que aceita desafios de maneira saudável. Este ensaio para FUBU, portanto, mostra seu lado brilhante e casual.

P: Ouvimos dizer que TOP tem uma filosofia distinta de moda, e que você é o membro mais difícil na hora de arrumar. Isso é verdade?
TOP: Eu sou um pouco exigente (risos), porque a minha profissão requer que eu me apresente ao público em geral. Eu quero sempre mostrar minha melhor imagem, mas, às vezes, acho que minha persistência é excessiva.

P: Como você se sente vestindo roupas exclusivas de Soh CD para FUBU?
TOP: Na verdade eu gosto de hip-hop desde que eu era jovem e já tinha pedido aos meus parentes e amigos nos EUA que me ajudassem a comprar roupas da FUBU antes. Eu, pessoalmente, adoro a linha Platinum da FUBU, e tenho muitas roupas dessa linha no meu armário. Quando a idéia de ser modelo para FUBU surgiu e ouvi que Soh CD seria o designer, eu fiquei muito ansioso. Usar suas roupas exclusivamente estilizadas… E não estou dizendo isso porque ele está sentado ao meu lado, mas estou realmente surpreso. Parece que todas as roupas foram atualizadas.

P: Há pouco tempo atrás, TOP fez uma aparição surpresa na apresentação de Gummy no “I Am A Singer”. Como foi a sensação de estar no programa?
TOP: Eu fui ao programa, porque eu ouvi que Gummy noona não tinha obtido o primeiro lugar na competição anterior, então eu tive um pensamento do tipo “Tenho que fazê-la conseguir o 1° lugar“. No final, ela conseguiu um resultado muito bom (primeiro lugar) então eu me senti satisfeito. Na verdade, se eu fosse o competidor no “I Am A Singer”, eu ficaria muito nervoso, mas desde que eu estava lá só para ajudar, então eu disse a mim mesmo para não me preocupar. Depois que terminei a performance de “Rascal”, acabei me tornando um. (N/T: o significado de rascal pode ser patife ou menino levado).

P: Lee Mi-Suk sunbae-nim*, disse durante o “Healing Camp” que ela gostaria de atuar com você. Quando você fará novamente seu retorno como ator?
TOP: Não é assim, mas depois que terminei de gravar “I Am A Singer”, eu vi aleatoriamente Lee Mi-Suk sunbae-nim no “Healing Camp”. Por uma circunstância, eu disse num programa de variedades anterior, que “Era cansativo participar de ensaios fotográficos com Lee Mi-Suk sunbae-nim” como forma de ser engraçado, mas isto acabou sendo exagerado e me arrependi de ter dito aquilo. Seria uma honra atuar com Lee Mi-Suk sunbae-nim. Quanto à minha atuação, tenho alguns projetos em mãos, mas devido ao lançamento do álbum do Big Bang, tivemos que adiar para uma data posterior, então meu foco todo está no álbum agora. Se existirem outros bons projetos e se nossas agendas nos permitir, então eu definitivamente quero atuar junto à ele, não importa o quê.

P: Você tem alguma intenção de lançar um álbum solo?
TOP: Não há nada mais a ser dito sobre o meu álbum solo. Eu vou lançá-lo quando eu achar que estou pronto. Para ser honesto, eu já havia criado muitas músicas, mas acho que deveria trabalhar nelas um pouco mais. Eu também estou trabalhando na minha confiança, que está aumentando lentamente. Se eu não posso produzir um álbum que fará as pessoas ficarem surpresas, então eu não acho que há necessidade de produzir um. Antes de tudo, quero me preocupar menos a partir de janeiro de 2012 (risos).

P: Qual foi o efeito combinado de encontrar a FUBU e TOP, pela primeira vez?
Soh CD: Eu sempre trabalhei na minha própria marca e já tinha apresentado minha coleção antes, mas há muitas restrições numa marca pessoal. Há um limite para quantas pessoas você conhece e em que tipo de nível elas estão. Uma vez que eu queria conhecer mais pessoas para trocar idéias, está é a razão pela qual eu estava determinado a trabalhar com a FUBU. TOP é uma celebridade muito popular e já que a FUBU queria tentar algo novo, então eu quis trabalhar com TOP, para criar essa imagem.

P: Já ouvi dizer que você vai trabalhar com a Hello Kitty, em maio. Parece um pouco surpreendente?
Soh CD: Vai ser minha primeira vez trabalhando com a Hello Kitty, no aspecto de vestuário. As pessoas sempre tiveram uma percepção distorcida sobre o que é hip-hop. Na Coreia, muitas pessoas pensam que calças largas representam a cultura hip-hop, mas hoje em dia muitas estrelas do hip-hop já não usam este tipo de roupa. Eu quero mudar essa percepção, logo que eu puder, então acredito que esta colaboração terá um significado completamente diferente. Esperamos que isto aumente a popularidade da FUBU na primavera.
TOP: Colaborar com a arte pop tornou-se uma tendência mundial e isso vai produzir uma série de elementos diferentes. Eu não teria esse pensamento se Soh CD não estivesse colaborando com Hello Kitty. CD & TOP transformarão a FUBU, haha.

P: Eu queria ter perguntado isso no início, mas vocês parecem muito próximos?
Soh CD: Eu o encontrei uma vez, por acaso, e nós nos saudamos. G-Dragon veio ao meu desfile de moda antes, e bons amigos de TOP – Lee Hyuk Soo e o estilista do 2NE1, Yang Seung Ho, ainda foram modelos para o meu desfile, então nós nos conhecemos assim.
TOP: Na verdade, não sou o tipo de pessoa que assiste desfiles. Eu só tinha ouvido falar sobre ele (Soh CD). Eu o conheci em um ambiente surpreendente. A primeira vez que eu disse oi, foi há 3 meses atrás, num bar de vinhos, que sempre freqüente (os dois riem). Continuamos nos falando e falando, e é assim que nos tornamos tão próximos. O problema é que eu realmente não me lembro do que falamos. Só agora, hyung (Soh CD) olhou para mim e disse: “É um pouco embaraçoso nos vermos durante o dia“.

P: Você sempre muda seus penteados e os fãs adoram, mas seu cabelo não está ficando ralo? Isto não danifica seu cabelo e couro cabeludo?
TOP: Isto só prova que eu ainda estou numa idade saudável. Eu ainda tenho muito cabelo, mas surpreendentemente não posso deixar crescer o bigode. Parece que ainda não passei da puberdade (risos). Ele só começou crescer um pouco esses dias… Eu costumo raspar meu bigode uma vez a cada 2 meses.

P: Finalmente, vocês poderiam dizer algo sobre seus planos para 2012?
TOP: O Big Bang realizará sua turnê mundial em breve, então os planos para o resto do ano já estão agendadas. Parece que estaremos muito ocupados. Estamos preparando algumas notícias boas e surpreendentes, que ainda não podem ser reveladas, por isso, nos aguarde.
Soh CD: A FUBU e a Hello Kitty estão preparando uma colaboração e meu objetivo é transformar a FUBU numa marca cheia de vivacidade.

Fonte: 마네임g @ bbvipz + bigbangfamily via jwalkervip
Tradução: Atenais @ Big Bangbrazil+BIGBANG-VIP

Nenhum comentário:

Postar um comentário