quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

"Yang Hyun Suk Revela Detalhes Sobre o Comeback do Big Bang & Turnê Mundial"


Yang Hyun Suk, produtor e presidente da YG Entertainment, que acabou de celebrar o 15º aniversário, relembra 2011 como um ano muito difícil. Dae Sung e G-Dragon, dois amigos que ele tem cuidado desde jovens, se envolveram em sérios problemas. Mesmo estando bem, agora, Yang admite que aquele foi um período muito difícil.

“O ano passado foi o pior para nós. Eles são amigos, dos quais tenho tomado conta desde seus 13 anos e, mesmo assim, foi muito difícil. Esses foram meus pensamentos como um pai. Nesses 15 anos, que venho presidindo a YG, eu busquei dar muita liberdade aos jovens. No entanto, vejo que é importante estabelecer limites”.


Ele diz que, como isso nunca aconteceu com ele nos tempos de cantor, com o grupo “Seotaeji and Boys”, ele achou a situação difícil de lidar. Mas o que aconteceu não tem volta atrás e ele teve que aceitar o fato e seguir adiante. YG afirmou que ele apoiou, ao mesmo tempo que disciplinou o Big Bang, como se fosse um pai ou um tio, muito mais do que um irmão mais velho, e é por isso que se sente culpado pelo que aconteceu com o grupo.

“Não apenas eu aprendi muito, mas o Big Bang também. Ano passado, eles praticamente não saíram e apenas ficaram juntos no estúdio, aproximando a relação entre eles. Se nada tivesse acontecido, provavelmente não teria sido assim e eles não teriam demonstrado tanta determinação. Foi difícil, mas foi um bom remédio. Muitos cantores acham difícil passar 5 anos juntos mas, pare eles, o tempo parece tê-los fortalecido”.

YG tem altas expectativas para o Big Bang este ano. Ela planeja colocar muita energia no grupo e já anunciou uma turnê mundial.

“Como produtor, eu acho que o mundo inteiro está assistindo tudo. Agora que estamos criando, eu quero ser bem detalhista e colocar muita energia no clipe musical também”.

O Big Bang estará indo para Nova Iorque, gravar seu mais novo vídeo musical e será gasto muito dinheiro nisso, para que seja de alto nível. Apensar da YG estar sendo bem cautelosa em relação a grandes orçamentos, é o momento do Big Bang retornar, então não serão tão cautelosos dessa vez. A YG sempre focou na qualidade sobre quantidade. Desde 1TYM, Big Mama, Se7en, 2NE1 e Big Bang, a YG sempre foi muito confiante em relação a sua música. Essa é uma das razões pelas quais a YG manteve o Big Bang parado, enquanto outras agências estavam promovendo shows da onda hallyu pelo mundo todo.

YG afirma que “Se você observar as notícias hoje, você vê artistas K-Pop saindo e fazendo shows fora da Coréia. Eu não quero fazer assim com o Big Bang”, a teoria é que “Eles têm que vir a nós, ao invés de irmos até eles”. Essa vez, o plano é produzir algo de qualidade, fazer uma boa promoção, das mais diversas formas.

Agora ele fala sobre o que os fãs estão mais ansiosos: o retorno do Big Bang e a turnê mundial.

“O Big Bang brilha muito quando estão juntos, mas eles também terão seus trabalhos solo. Então eu vejo o Big Bang como 6 grupos e não apenas um grupo só”. YG disse que Big Bang é “junto mas separado” e Dae Sung, que passou pelas maiores dificuldades, será o primeiro a lançar seu álbum solo.

Esse ano, começando pelos shows na Coréia em março, eles planejam uma turnê mundial, tendo na primeira metade de 2012 Japão e Ásia, e na segunda metade, Europa, América do Norte e América do Sul. Mas a YG não esqueceu sobre a qualidade. “O palco, os sons, as luzes e os vídeos são o mais importante. Na Coréia as pessoas têm tendência a trabalhar separadamente, então usamos uma equipe com muitos japoneses e desta vez estamos trabalhando também com a Live Nation, uma empresa americana”. A Live Nation é uma empresa de shows que já trabalhou com nomes como Beyonce e Lady GaGa.

Ele afirmou que o Big Bang não é um time, mas seis. Há o Big Bang, o Dae Sung, Seung Ri, G-Dragon, TOP e o Tae Yang. Eles se focam em seus trabalhos solo, mas também se esforçam no trabalho em grupo e eles planejam auxiliar observando todos os lados. “Nós planejamos começar as atividades solo com Dae Sung. Espero que todas os machucados que ele sofreu ano passado cicatrizem logo“. A YG é uma família e, como o chefe da família, esse é o tipo de atitude atenciosa que ele deveria tomar.

Existem também rumores de que a YG estaria realizando audições para a gravação do clipe em Nova Iorque. A imagem abaixo, que deu início aos rumores, teria sido postada num site de atores. Basicamente é uma chamada para interessados em aparecer como figurantes, num vídeo musical do Big Bang.


Fonte: mydaily via bigbangupdates
Tradução: Indyyy @ bigbangbrazil


Nenhum comentário:

Postar um comentário