sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

"Matéria Sobre o Big Bang na Revista Indonésia High End Teen"



A Teoria do Big Bang
Em 2006, enquanto o super astro coreano, Rain, se esforçava para expandir sua carreira fora de seu país de origem, um grupo de hip hop nascia sob a YG Entertainment. Formado através de um reality show*, os membros formados por personalidades musicais já conhecidas. O líder G-Dragon e Tae Yang já estavam na YG Entertainment há seis anos antes da entrada do rapper underground TOP, Seung Ri e Dae Sung, que já eram rostos conhecidos na TV*.


Apesar da estrondosa fama pré-Big Bang destes cinco belos rapazes, o que trouxe a banda para o radar foi seu sucesso ao conquistar o Japão, o resto da Ásia e eventualmente o mundo! Vencer o “MTV Music Award 2011” como Melhor Artista da Ásia e do Pacífico, bem como Melhor Artista Mundial, realmente diz algo sobre essa banda.
Caminhando Para Fama
Lançando um álbum completo em 2007, no ano seguinte o Big Bang recebeu o prêmio de Artista do Ano. Então, eles chegaram no Japão através de mini-álbum e singles. Eles desfrutaram de bastante sucesso no Japão no ano seguinte, especialmente após a sua canção “Let Me Hear Your Voice” ter sido escolhida como abertura do drama japonês “Ohitorisama”. A revista Time nomeou o Big Bang como o artista sul-coreano mais promissor a conquistar sucesso no Japão.

G-Dragon divide a razão por trás de sua expansão no Japão. “Alcançar um mercado, que é várias vezes maior que o da Coreia, e ganhar mais dinheiro são as razões do por que os artistas (estão seguindo para o) Japão. Na Coréia, há muitas situações em que o poder das empresas de entretenimento e as estações de TV nos ultrapassa, mas no Japão tudo é feito para os artistas. Esta é a maior bênção que um artista pode ter, do tipo que não se pode comprar com dinheiro”.

Certamente, depois de tantos grupos semelhantes, a multidão está procurando algo diferente. Além de interpretar as canções um pouco diferente, adicionando à elas hip hop e música eletrônica, é a personalidade dos membros que torna o Big Bang original. “Os pontos fortes de cada membro são diferentes uns dos outros. Há cinco pessoas com cinco cores diferentes, podemos fazer o nosso próprio mundo muito divertido“, trechos do que Tae Yang disse no livro de fotos da turnê “Love & Hope”.

Mas para TOP, o que faz coom que os VIPs (seus fãs) os amem é “O fato de que nos divertimos muito no palco, nós sempre pensamos que é importante nos divertirmos com os nossos fãs, enquanto cantamos e dançamos“.

Histórias de Luta
A fama muitas vezes traz algumas conseqüências. E o Big Bang não é exceção. Os incidentes mais famosos vieram de seu líder, G-Dragon – cujos casos variam de censura de seu concerto solo, até fumar maconha no final de 2011 – além do acidente de carro envolvendo Dae Sung.

Enquanto a luta dos outros membros já tenha se tornado um fato consumado, cada um deles, em algum momento, já compartilhou seus pensamentos sobre sua luta pessoal por meio de entrevistas e programas de variedades. Em 2010, Tae Yang lembrou seu dilema pessoal sobre estabelecer uma carreira na indústria do entretenimento. “Já se passaram três anos e agora eu comecei a sentir o meu limite. De vez em quando me sinto oprimido, pensando “Como eu deveria passar por isso?” No entanto, um dia comecei a pensar que esta não é a coisa pela qual eu deveria me preocupar”.

Outro membro, Dae Sung, se deparou com o medo do palco. “Quando o Big Bang estreou, nós queríamos acabar com a imagem estereotipada dos ídolos e este era o nosso conceito, mas me faltavam habilidades, e eu fui muito repreendido por isto. Sinceramente, eles não me repreendam exageradamente. Eu era o único que continuava a cavar minha própria sepultura. Foi quando eu comecei a ter medo do palco“, diz GQ.

No final, o que importa é como eles reagem a todos os problemas e novidades que aparecem por aí. “Eu ficava imaginando se eu deveria insistir no que estava fazendo ou simplesmente desistiu, e o desejo de ser um cantor foi o pensamento que ficou na minha mente. Daí, eu sabia qual seria minha escolha“, disse G-Dragon.

Planos Para o Retorno
Já se passaram 3 anos desde que a banda lançou um álbum completo, então, certamente, os VIPs estão ansiosos em relação a isso. Deste modo, o que devemos esperar desse retorno? “Eu acho que de agora em diante temos que dar o nosso melhor, como temos feito. Haverá grandes resultados no futuro”. Diz Tae Yang.

Uma coisa pela qual nenhum VIP deve se preocupar é se o Big Bang continuará junto, mesmo com todos os projetos solo e incidentes do ano passado. “Big Bang é uma outra família. Nós buscamos uns aos outros para conselhos em muitas coisas, não apenas para trabalho. Eu sou o pai, Tae é a mãe, TOP é o irmão mais novo, Dae é o irmão mais velho e Ri é o amigo do irmão mais novo”, diz G-Dragon sorrindo. Preparem-se para mais um Big Bang!
 “No início eu pensei que nós tínhamos que agradar apenas o público coreano. Mas agora vejo que temos que agradar pessoas do mundo inteiro”. G-Dragon
Garotas, Garotas, Garotas
G-Dragon: Gosto de garotas misteriosas, mas elas têm que ser capazes de construir um relacionamento, ter bom senso e ser sagazes.
TOP: Alguém que possa crescer junto comigo. Do tipo que eu possa me sentir tranqüilo, por que eu confio nela.
Tae Yang: Não há nenhuma razão por traz de uma atração, pois é algo instantâneo. É por isso que, pra mim, é difícil descrever a mulher ideal, então existem aspectos que eu sempre acabo comentando. Eu gosto, basicamente, de pessoas que me compreendam. E as coisas óbvias. Alguém com a qual eu possa aprender junto.
Dae Sung: Alguém que goste apenas de mim e tenha um sorriso bonito.
Seung Ri: Alguém que tenha uma voz bonita pelo telefone. Eu também observo muito a aparência física. Se eu estiver muito ocupado e não tivermos tempo para nos ver, me faria feliz ouvir uma voz bonita pelo telefone, já que é algo natural você ficar feliz ao ouvir a voz de alguém que você gosta.

Fatos Sobre o Big Bang
Durante turnês, G-Dragon divide quarto com Seung Ri, Tae Yang com Dae Sung e o TOP prefere um quarto individual.

Existe uma razão especial para  Seung Ri ser sempre tão energético durante os shows. “Existem muitas pessoas que vêm de longe só para ver o show e é difícil para muitas pessoas estar lá e nos ver de perto, então eu sempre busco dar o meu melhor para essas pessoas”.

Sempre que fica muito nervoso, Tae Yang se esconde no banheiro e ouve música. “A sala de espera é sempre tão cheia de gente, então eu prefiro ir pra lá. Não é por causa do estômago, por estar muito nervoso”.

Quando se trata de comida, Seung Ri detesta gengibre e Dae Sung detesta berinjela.

Uma coisa que marcou muito Dae Sung, na primeira vez que eles foram ao Japão, foram os carros. “Eu estava chocado e surpreso por ver os carros se movimentando sozinhos, sem ninguém dirigindo! Mas acontece que era por que o assento do motorista fica do outro lado…”.



Fonte: @lulalen + gamtanhada @ tumblr via bigbangupdates
Reuploaded & Tradução: Atenais + Indyyy @ bigbangbrazil+BIGBANG-VIP

Nenhum comentário:

Postar um comentário